Quando os astrônomos descobriram um planeta habitável próximo à Terra, eles resolveram mandar cientistas e militares até lá para povoá-lo, mas essa viagem duraria cerca de 300 anos. Por isso, tais pessoas deveriam ser criogenicamente congeladas e só seriam acordadas ao pousar em Terra-Centauro; mas além deles, a nave Godspeed também teria tripulantes que ajudariam no sustento da nave durante a viagem.
Os pais de Amy foram selecionados para essa viagem, pois sua mãe é geneticista e seu pai é militar. Seus pais não fizeram questão que ela fosse, ela poderia ficar se quisesse, mas no último momento ela resolveu ir com eles.
Mas então ela é acordada antes do tempo, e, ao se deparar com a realidade da nave, percebeu que ela não era bem vinda, já que os tripulantes da nave são monoétnicos e não aceitam diferenças raciais, e ela é totalmente diferente deles, com sua pele branca e cabelos ruivos, então, ela vive se escondendo. Mas nem todos são assim, e ela logo faz amizade com Elder (Velho), que, apesar de seu nome é o mais novo da nave, da idade dela - ele está sendo treinado para ser o líder da próxima geração e se apaixona por Amy desde a primeira vez que a vê, ainda congelada. Também faz amizade com Harley, um grande artista, que adora pintar carpas, pois eram os peixes preferidos de sua namorada, que se matou; e Órion, o misterioso arquivista da Godspeed.
Godspeed vive sob a tirania de Eldest (Ancião), e todos o seguem fiel e cegamente, pois (quase) toda a tripulação está sob o efeito de uma droga que os torna obedientes e sem emoção, aqueles que são imunes à droga são considerados loucos, por isso moram no Hospital. Tudo na nave é controlado, até mesmo a época de 'acasalamento' dos tripulantes, assim, as pessoas têm a mesma idade, de acordo com a geração a que pertencem...
Com o passar do tempo, Amy percebe que poucas pessoas da nave têm acesso ao passado da Terra-Sol, com chamam, e esses ainda têm informações distorcidas, que não condizem com a realidade, mas ela não tem como contar a verdade, pois todos foram instruídos a não acreditar nela... Além de estar praticamente sozinha num mundo desconhecido, ela ainda tem que descobrir quem vem matando os outros congelados e pará-lo antes que seus pais sejam as próximas vítimas.

Através do Universo
Um Milhão de Sóis
Vestígios da Terra


Categorias DL2015::
Livro ambientado no futuro
Livro escolhido apenas pela capa


Trilha Sonora::

Deixe um comentário