Essa é uma tag bastante interessante, que foi criada e indicada pelo blog Balaio de Livros para comemorar a volta às aulas (de fato). Consiste em relacionar determinados tipos de livros às principais matérias que estudamos no Ensino Médio... Espero que gostem!!!

Matemática:: Um livro que a maioria critica

Eu li esse livro e adorei, por isso eu achei estranho quando comecei a ver que muita gente não gostou desse livro, dizendo que era sem sentido e sem graça.
Acho esse livro super engraçado e bem escrito, e até me identifiquei um pouco com o Colin, já que eu também já fui um prodígio e ajo como ele às vezes, contando curiosidades e corrigindo erros o tempo todo. A escrita do John é muito boa, fácil de entender. Realmente acho que muitos não gostam por envolver matemática, mas vai saber...




Português:: Um livro com uma escrita difícil de ser lida

Um livro clássico é sempre difícil de se entender, mesmo com uma edição mais voltada para as escolas... Eu não tenho muitas dificuldades com esses tipos de livros, mas sempre há excessões, né?! Quando eu li a sinopse de O Príncipe, achei super interessante, assim como a história do autor, mas no decorrer da leitura eu já estava desanimada, pois eu não estava conseguindo entender o contexto e, depois de mais de uma semana tentando terminar um mesmo capítulo, acabei desistindo...





História:: Um livro que conte a história real de alguém ou de algum lugar

Esse livro não tem muito a ver com História, mas trata-se de uma autobiografia, só que contada de uma forma bem-humorada...
Nesse livro, Jennifer Lancaster conta como ela era quando era vice-presidente de uma grande empresa, e antes, na escola e na faculdade (uma verdadeira vaca!); e pelo que ela passou quando começou a ficar pobre.
Eu estou lendo esse livro e adorando (apesar de ainda estar nos primeiros capítulos)!





Biologia:: Um livro que tenha animais

Wait! Essa série não é sobre seres sobrenaturais?! quanto S, não?
Sim, mas, os lobisomens são pessoas que se transformam em lobos e os metamorfos podem se transformar em qualquer animal, e, como eu resolvi colocar só livros que eu já li nessa tag e esse é um dos poucos que eu já li que tenham animais, então eis aí Acampamento Shadow Falls!






Física/Química:: Um livro que você leu mas não se lembra de (quase) nada

Há pouco tempo atrás, eu postei essa série e dei 4 estrelas, porque eu gostei da série em si, mas não me lembro muito bem do enredo do primeiro livro, apenas algumas partes 'meio soltas no ar'... Acho que é porque eu não gostei muito desse, ao passo que os outros livros têm uma história bem mais interessante.







Geografia:: Um livro em que a história e passe em um país/cidade pouco conhecido

Eu acho que todo mundo já ouviu falar em País de Gales, mas poucos são os que conhecem de verdade, por isso eu escolhi o livro Eu Acho Que Amo Você...
O livro se passa lá, mas mesmo assim, depois de lê-lo, continuo sem conhecer muito, pois não há muita descrição do lugar, só algumas menções.
Eu realmente gostei desse livro, foi legal saber que as fãs dos ídolos teens de antigamente não eram muito diferentes das de hoje...





Well, espero que tenham gostado...
 Ah, não vou indicar essa tag diretamente à nenhum blog, vou deixar livre, para quem quiser fazer... sintam-se à vontade!

2 Comentários

  1. Olá,
    Dos que você citou eu não li nenhum, apenas tenho O Teorema Katherine, mas não li ainda, até porque não fiquei feliz com o trabalho do autor, ele realmente não me agradou muito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Teorema Katherine foi o primeiro do John Green que eu li e o único que eu gostei...
      Apesar de gostar do modo como ele escreve, A Culpa é das Estrelas e Will e Will não são lá muito bons...

      Excluir