Essa série se passa num futuro distante, após a 4ª Guerra Mundial. Época onde os humanos convivem com androides e ciborgues, os carros voam e a Lua é povoada.
O povo lunar, apesar de humanos, possuem a habilidade de controlar as emoções, os pensamentos e criam ilusões sobre a própria aparência. Por isso, são temidos pelos habitantes da Terra, cujos líderes se esforçam em manter a paz entre eles...
Os lunares são liderados pela rainha Levana, que tenta a todo custo dominar a Terra.
Cada livro é uma versão futurista de um conto de fadas, como dá pra perceber pelas capas.


Cinder
Num mundo dividido por humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe.
Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha interplanetária, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.
Primeiro livro da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
Download



Scarlet
O segundo livro da saga é inspirado pela história da Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro de Cinder com a francesa Scarlet, uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Os policiais desistiram de procurá-la por considerarem-na uma louca, mas para Scarlet, isso é mais do que um desaparecimento comum; principalmente depois de receber a visita de seu pai, que nunca as visitava, transtornado e desesperado para encontrar alguma coisa que nem ele sabia o que era.
Por isso, ela resolve procurá-la por conta própria e, para isso, ela contará com a ajuda do misterioso Lobo, um lutador de rua com uma força sobre-humana e um passado obscuro, mesmo não confiando nele.
Download


Cress
Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Winter
Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. 
Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. 
Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes? 
Download




Créditos ebooks: Starbooks Digital e LeLivros

3 Comentários