Aproveitando meus últimos momentos de férias, resolvi responder a essa tag, que me foi indicada pelo blog Under The Stair... espero que gostem!

As regras consistem em : 
  • Listar 11 fatos sobre você 
  • Responder as perguntas de quem te indicou a tag
  • Fazer 11 perguntas para os indicados
  • Indicar 11 blogs para responder a TAG (O que eu não fiz, por falta de tempo, então resolvi deixar para quem quiser)


11 fatos sobre mim::

1. Aprendi a ler com 2 anos, enquanto minha mãe ensinava minha irmã, que tem dificuldade de aprendizagem...
2. Quando criança eu era um prodígio, vc podia me perguntar qualquer coisa que provavelmente eu saberia... inclusive as bandeiras e as capitais de todos os países (hoje em dia eu não me lembro de todas, mas maioria).
3. Por muito tempo meu tipo de livro preferido era a enciclopédia: tenho umas cinco e amo todas...
4. Sou completamente apaixonada por Astronomia, mas não pude fazer tal faculdade porque minha família não me apoiava, então resolvi fazer a 2ª coisa que eu mais amo: Farmácia...
5. Vai saber porque, mas eu tenho mania de terminar todas as frases com reticências... viu?! rsrs
6. Eu conseguia passar cola pra todo mundo da minha turma, por isso, quando eu fiquei de recuperação em Ed. Artística, meu professor me mandou fazer a prova na secretaria...
7. Meus maiores desejos, desde criança, é fazer ballet e aprender a tocar piano ou teclado... nunca consegui nenhuma das duas, mas já fiz dois anos de canto e um ano de bateria contra minha vontade.
8. Demorei 3 anos para passar no vestibular, por isso, com dois anos de formada, eu resolvi fazer Formação de Professores, tinha gente que até me chamava de doida por fazer isso...
9. Sempre era uma das mais inteligentes da turma, mas sempre estava no grupinho bagunceiro...
10. Quando eu era criança, eu, minha irmã Mayrla e meus amigos Lucas e Alan Victor criamos o SAPMI (Salva Animais e Plantas do Mundo Inteiro), sempre que encontrávamos um animalzinho, nós pegávamos pra cuidar e, por fim alguém sempre os adotava...
11. Passo a madrugada inteira (quase) lendo livros pelo meu celular. Meus pais sempre reclamam, mas fazer o quê, né... não tenho livros físicos, o jeito é aderir ao pdf.

Respondendo::


1. Se você fosse escolher um personagem de algum livro para morar com você, qual seria?
 - A Jane Eyre, porque ela me parece ser uma ótima companhia... Se não ela, o James Carstairs, só por ser ele.

2. Você pode escolher dois poderes sobrenaturais, qual você escolheria?
 - Acho que gostaria de ter supervelocidade e força.

3. Você tem algum livro autografado? Qual?
 - Não... :/

4. Qual o seu livro favorito?
 - Essa é uma História de Amor e On The Way To The Wedding (Bridgertons #8), na mesma proporção, então não há como escolher um só...

5.Você já chorou lendo algum livro? Qual?
 - Muitos, mas o que mais me emocionou foi Princesa Mecânica (mais precisamente o epílogo)

6. O que você gosta de fazer quando não está lendo?
 - Internet (principalmente jogos) e música

7. Você é "hater" de algum livro?
 - A Culpa é das Estrelas está no topo da minha lista...

8. Quais são seus gêneros literários favorito?
 - Romance e Aventura

9. Quais são seus livros nacionais favoritos?
 - Não sou muito fã da literatura nacional, mas meu preferido é O Alienista.

10. Você participa de algum Fandom literário (ex: Semideus, Potterhead)? Qual?
 - Sou Shadowhunter e Selectioner

11. Você já comprou algum livro pela capa?
 - Sim, geralmente faço isso: primeiro vejo a capa, depois a sinopse.

Minhas Perguntas::

1. Quantos livros, mais ou menos, você já leu esse ano? 
2. Há quanto tempo se interessa por livros? 
3. Além de ler, quais são suas outras paixões? 
4. Qual o seu critério quando vai escolher um livro? 
5. Você já leu um livro só por ser modinha? 
6. Qual o seu estilo literário favorito? 
7. Tem preferência por alguma nacionalidade específica, ou não se liga muito nisso? 
8. Qual seu livro e/ou série preferidos? 
9. Tem algum personagem pelo qual você é apaixonado? 
10. Qual o seu autor preferido? 
11. Diga-me a frase que você mais gosta...

Sobre as indicações:: resolvi não indicar, pois acho que maioria dos meus seguidores já foram indicados, então, quem quiser fazer, eis aí minha indicação!

Deixe um comentário