O livro fala sobre Sylvie, uma organizadora de eventos que, ao acertar o orçamento do casamento recém cancelado de sua amiga de infância com o noivo em questão, Tom McFarlane, se vê atraída por ele e vice-versa. Por isso acabam dormindo juntos e ela engravida.
Logo depois dessa noite de amor, Tom vai pagar sua lua de mel, saindo por uns meses e, quando volta e vê numa revista no aeroporto que Sylvie está grávida, provavelmente de seu ex, ele resolve pegar o primeiro avião e continuar viajando... como ele ainda não voltou pra casa, ele ainda não recebeu a carta de Sylvie contando a 'novidade', então ela acha que ele não está nem aí pra isso e resolve cuidar da criança sozinha...
Só num evento da ONG da mãe de Sylvie, que morreu de câncer, que inclui uma feira de casamento e, por fim, um casamento-fantasia feito para ela, promovidos por uma revista eles se reencontram (afinal a mansão onde tudo está ocorrendo foi recentemente comprada por Tom - e pertencia a família de Sylvie antes) e finalmente vão poder falar sobre o assunto...

Minha opinião:: Adorei a história! Engraçada, emocionante e realista, apesar de todo esse 'conto de fadas' envolvendo bilionários.
O modo como eles iam percebendo aos poucos que estavam apaixonados, toda a determinação dela ao decidir criar o filho mesmo sem a ajuda de Tom, e a gente vai descobrindo um pouco da história de cada um... mas o mais marcante foi toda a confusão que eles faziam; eles nunca conseguiam se comunicar direito: ela achava que ele sabia que ia ser pai, mas não se importava, ele achava que ela só queria falar sobre as contas do casamento e por fim achou que ela estava grávida do ex dela. Toda essa confusão faz a gente querer ler mais e mais, deixa tudo cada vez mais interessante.

Noiva de Ocasião


Deixe um comentário